Há 16 anos, a série “The Simpsons” “adivinhou” que o empresário norte-americano Donald Trump seria presidente dos EUA. O candidato republicano superou a democrata Hillary Clinton e foi eleito após conseguir mais de 270 votos eleitorais às 5h32 desta quarta-feira (9).
No episódio “Bart to The Future”, que foi exibido em março de 2000, a personagem Lisa Simpson se torna presidente dos EUA após o mandato de Donald Trump e afirma que “herdou uma grande dívida” e que “o país estava quebrado” (assista à cena aqui em inglês).
O roteirista da história Dan Greaney disse ao site “The Hollywood Reporter” em março de 2016, quando Trump ainda estava em campanha, que a fala de Lisa era “um aviso para os EUA”. “Parecia lógico que essa seria a última parada antes de atingir o fundo do poço. Foi colocado no episódio porque combinava com a visão de que os EUA estavam ficando loucos”, afirmou.
Durante campanha
Em 2015, outro episódio dos Simpsons brincou com a candidatura de Donald Trump, após o empresário anunciá-la. Em “Trumptastic Voyage”, o personagem Homer Simpson é “agarrado” pelo cabelo do republicano ao descer junto com ele a escada rolante da Trump Tower e “vê” o que o empresário pensa. Assista à cena em inglês.
G1