Cultura

Festival vai transformar João Pessoa na capital da voz

img_3874

O “XIV Festival Paraibano de Coros – Fepac”, sob a coordenação do maestro Eduardo Nóbrega, será realizado de 9 a 13 de novembro. As apresentações acontecerão a partir das 18h, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA/UFPB), no Campus I, em João Pessoa, com entrada franca.

Serão cinco dias de apresentações oficiais. Dez grupos subirão ao palco por dia, representando os Estados de Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. Antes de cada apresentação oficial, o Fepac oferecerá ao público audições com grupos convidados. Na quarta-feira (9), a abertura do festival contará com a apresentação do grupo Armorial do Colégio Marista Pio X, sob a regência do maestro Yuri Ribeiro e o Coral Universitário Gazzi de Sá (foto). Na quinta-feira (10), a abertura fica por conta da Classe de Canto do Centro Marista Pio X, coordenado pela professora Ana Catarina Leão; na sexta-feira (11) é a vez é do Grupo Iakekan sob a coordenação da professora da UFPB, Alice Lumi; no sábado (12), o grupo Elementar abre o dia com a participação das professoras da UFPB Carol Pacheco e Daniela Gramami; e no domingo (13), a abertura fica a cargo da cantora Eliza Leão, interpretando músicas espanholas. O encerramento do “XIV Fepac” ficará por conta do cantor Glauco Meireles e Banda, interpretando músicas populares.

O festival promoverá, ainda, apresentações paralelas em vários espaços da cidade: Creduni, ADUFPB, Receita Federal, Clinica Nova Diagnóstica, Coteminas e Tribunal de Justiça da Paraíba.

O festival é uma realização da UFPB, por meio do CCTA, e da Empresa Coteminas, com apoio cultural da empresa D’LUCK Confecções Varejo e Atacado; do escritório de advocacia “Mendonça & Crisanto”; do escritório “Eduardo Nóbrega e Mariana Silveira Arquitetura e Interiores”; da Associação dos Docentes da UFPB (ADUFPB) e da Cooperativa de Crédito dos Servidores das Instituições de Ensino Superior da Paraíba (Creduni). Desde a primeira edição, o festival é coordenado pelo professor do Departamento de Educação Musical da UFPB, maestro Eduardo Nóbrega.

Fonte: UFPB