O governo dos Estados Unidos teme um ataque massivo de hackers russos no dia das eleições presidenciais, em 8 de novembro. De acordo com a emissora NBC, foi criada uma força-tarefa sem precedente coordenada pela Casa Branca e pelo Departamento de Segurança Nacional, com apoio do Pentágono e das principais agências de segurança, da CIA à NSA.
Nos últimos meses, fontes do governo norte-americano acusaram hackers russos de invadirem sistemas e divulgarem informações confidenciais. Um desses ataques teria violado o sistema do Pentágono.
Além disso, a candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton, diz que a Rússia apoia o seu adversário, o republicano Donald Trump.
Washington está se preparando para o pior cenário, o qual envolveria um ciberataque total ou parcial que derrubasse a rede elétrica ou a conexão à Internet nos Estados Unidos. Mas os agentes também estão trabalhando para montar ações contra manipulação e desinformação nas redes sociais, como Twitter e Facebook, onde poderiam ser publicados documentos falsos.
Fonte: NOTÍCIAS AO MINUTO