Sob ordem da Justiça do Rio de Janeiro, dois adolescente foram apreendidos por terem publicado ofensas racistas contra a cantora Preta Gil. Os acusados foram localizados pela Polícia Civil de Sorocaba (SP).
Segundo o portal “UOL”, a mãe de um dos jovens também foi detida. Entre os acusados estão um menino de 15 anos e uma menina de 14. Eles foram conduzidos à uma delegacia para prestar depoimento e foram liberados em seguida.
Os suspeitos foram identificados pelo endereço IP do computador, uma espécie de identidade digital do aparelho.
Os ataques aconteceram no dia 26 de julho. Na ocasião, a filha de Gilberto Gil desabafou nas redes sociais. Ontem fui atacada com diversas mensagens de ódio em minha página no Facebook; uns atacaram minha cor, meu trabalho, meu corpo, outros tentando fazer piadas de péssimo gosto apenas para tentar me denegrir ou magoar, eles assinaram todos os posts com uma # agiram em bando, são organizados e cruéis. Saibam esse tipo de ataque só me fortalece, eu conheço o meu valor!!!”, escreveu.
Ainda segundo a polícia, os acusados fazem parte de uma organização online que orquestra ataques nas redes sociais. Mais de 100 perfis foram identificados somente com a quebra do sigilo do Facebook.
Fonte: UOL
Créditos: Notícias ao Minuto