O senador José Maranhão (PMDB) detalhou na manhã desta quinta-feira (27), o encontro que teve com o presidente Michel Temer (PMDB) nessa quarta-feira (26), em Brasília. Dentre os assuntos que foram discutidos, estão as ações de combate à seca.
Maranhão afirmou que pediu a Temer, o comprometimento para a conclusão das obras da Transposição do Rio São Francisco, que segundo o senador, seria a solução mais rápida para diminuir os problemas enfrentados pelos paraibanos por causa da estiagem.
“Nosso principal foco foi o panorama nacional, mas em relação à Paraíba, discutimos o abastecimento, por causa da seca que está entrando no sétimo ano. Mostrei ao presidente que só temos uma solução eficaz para acabar com a crise hídrica, que é a transposição do Rio São Francisco. Mostrei a necessidade de que a água chegue ao estado, sobre tudo na vertente leste, mas também na norte, o mais rápido possível”, disse.
De acordo com o senador, a questão de Campina Grande, segunda maior cidade do Estado, também foi posta em prática. Ele tratou a situação da cidade como “grave”, mas espera que com as obras da Transposição, o caos seja amenizado.
Maranhão revelou ainda que o Temer deve fazer em breve, uma visita ao Estado. “O presidente pretende fazer uma agenda na Paraíba, mas ainda não agendou. O presidente tem um apreço muito grande pelo estado, inclusive participou da última campanha para governador”, afirmou.
José Maranhão informou que ainda não recebeu o convite para participar da comitiva do Ministro das Cidades Bruno Araújo, na visita que fará ao Estado na próxima segunda-feira (31). Mas, caso seja convidado, irá acompanhará o auxiliar de Temer.
Encontro de Ricardo com Temer
Sobre a audiência do governador Ricardo Coutinho (PSB) com o presidente Michel Temer (PMDB), o senador José Maranhão disse que não tratou sobre o assunto, mas acredita que o chefe do executivo estadual será recebido pelo presidente da República.
“Eu não tratei desse assunto e o presidente não falou, mas tenho certeza que Michel Temer não vai negar uma audiência para tratar sobre assuntos da Paraíba. Se essa audiência for solicitada, vai ser concebida”, pontuou.
Fonte: Mais PB
Créditos: Wallison Bezerra