Crei Maria Ruth

Prefeito entrega novo prédio onde vai funcionar a creche Maria Ruth

Prefeito entrega novo prédio onde vai funcionar a creche Maria Ruth

crei_lourdes_foto_julianasantos-019-300x218

Durante toda a gestão do prefeito Luciano Cartaxo foram construídos novos espaços para a Educação Infantil, implantando um padrão de qualidade, a partir de um projeto pensado e executado para o bem-estar e aprendizado das crianças. Nesta sexta-feira (21), às 10h, acontece a entrega de mais uma obra. Desta vez será o novo prédio onde vai funcionar o Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Maria Ruth, no bairro João Paulo II.

“Essa é a última creche que funcionava dentro de uma casa alugada pela Prefeitura. Agora a creche vai funcionar em um prédio próprio que oferece um adequado padrão de qualidade para acolher nossas crianças. Estamos saindo da situação de ‘improviso’ que ainda existia no município, que eram casas alugadas para o ensino da Educação Infantil”, afirmou a secretária de Educação e Cultura de João Pessoa, Edilma Ferreira da Costa.

A creche atende 100 crianças de idades entre 2 a 5 anos e conta com quatro salas de aula, sala dos professores, direção, banheiro adaptado e uma bateria de banheiro para os alunos, além de uma área para recreação. A unidade de ensino também recebeu uma nova cozinha, refeitório, quatro espaços para depósito e área de serviço.

A boa infraestrutura do novo prédio da creche está entre os principais pontos destacados pelos pais das crianças matriculadas. A dona de casa Joseane Bezerra matriculou a filha, Gleyce Kelly, de 4 anos, e elogiou o espaço disponibilizado para as crianças e os profissionais que as acompanham. “É perto da minha casa e tem um espaço muito bom para as crianças brincarem e aprenderem. As professoras também são muito boas e, no momento que eu começar a trabalhar, sei que minha filha estará em boas mãos”, disse.

Mãe de Wesley Emerson, de 2 anos e meio, Adailma Cunha, também está satisfeita em ter conseguido matricular o filho em uma creche próximo a casa onde mora e revelou que, por conta da atenção da equipe da creche, conseguiu identificar um possível problema de surdez na criança. “As professoras me orientaram como buscar atendimento especializado e, após o diagnóstico, vão colocar uma pessoa para acompanhar ele. Mas, mesmo com esse problema, ele está conseguindo interagir com as outras crianças. É muito bom a gente deixar o filho em um local com pessoas dedicadas e de confiança”, elogiou a dona de casa.

Fonte: Secom – JP