Mesa Diretora do Senado confirma posse de Cássio

Após reunião na manhã desta segunda-feira (7), a Mesa Diretora decidiu que Cássio Cunha Lima (PSDB) toma posse como senador nesta terça-feira (8). A solenidade foi marcada para às 18 horas. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do senador Cícero Lucena (PSDB), primeiro secretário do Senado. Desde o domingo (6), Cássio está em Brasília.

No dia 19 de outubro, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a posse imediata de Cunha Lima, por não reconhecer a possibilidade de aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito de 2010. Ele teve o registro de candidatura inicialmente negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por condenação em episódio de compra de votos nas eleições de 2006 para o governo paraibano.

A decisão da Mesa Diretora foi tomada por unanimidade. Os senadores consideraram que era preciso cumprir de imediato a decisão do Supremo Tribunal Federal. “Houve uma decisão judicial e consideramos que era preciso cumpri-la”, afirmou o 4ª secretário do Senado, Ciro Nogueira (PP-PI), relator do caso, à reportagem do G1 em Brasília.

Com a posse de Cássio, o senador Wilson Santiago (PMDB), que ficou em terceiro lugar nas eleições de 2010, deverá deixar o mandato.

De acordo com assessoria de Cícero, o senador Ciro Nogueira informou que Santiago pretende recorrer ao STF.

Do Blog com JP Online