Um estudante de 18 anos fez um desabafo em uma rede social após ser confundido com um ‘palhaço sinistro’. O personagem foi visto andando nas ruas de Araguatins, no extremo norte do Tocantins, na madrugada da última sexta-feira (14). A população da cidade acreditava se tratar de Luis Augusto Benício, mas o rapaz disse ao G1 que na verdade tinha emprestado a fantasia para um amigo e fotografado o colega.
Por causa da repercussão negativa, um dia após o ocorrido, o estudante decidiu se desculpar pela atitude através do Facebook. “Foi uma brincadeira de mau gosto, mas nem por isso deixou de ser apenas uma brincadeira!!! Quem não gostou e achou ruim vai desculpando a idiotice, só para esclarecer o fato de que não tem nenhum palhaço assassino em Araguatins”, diz o jovem em um trecho da postagem.
O estudante contou, em entrevista, que comprou a máscara para complementar o ‘figurino’ de palhaço, mas que não queria assustar ninguém. “Foi mais por graça mesmo. A roupa eu já tinha. Comprei a máscara e meu amigo a vestiu. Era só para tirar foto mesmo”, afirmou.
Luis Augusto mora e trabalha com o pai. Ele falou que chegou a pensar em ir à delegacia esclarecer o caso também para a polícia. “Houve boatos até de que a polícia estava atrás de mim e dos meus amigos”, contou.
O jovem ainda destacou que apesar das consequências não se sente arrependido, já que a intenção dele e dos amigos era apenas brincar. “Falaram que o palhaço estava correndo atrás do povo para fazer o mal, aí para não dar confusão para nosso lado eu preferi esclarecer logo as coisas falando que era brincadeira. As pessoas precisam entender que não passou de brincadeira”, esclareceu.
Araguaína
Esse não foi o primeiro caso dos personagens sinistros no Tocantins. Em Araguaína, norte do estado, duas pessoas foram vistas fantasiadas pelas ruas da cidade, na última quinta-feira (13), com objetos simulando bastões e tacos. Até o momento nenhum crime foi registrado, mas as imagens viralizaram na web e a Polícia Militar emitiu um alerta para a segurança dos próprios palhaços.
‘Palhaços sinistros’
Após aparições de “palhaços sinistros” nos Estados Unidos e Reino Unido, moradores de São Paulo e Bahia relataram terem visto pessoas vestidas de palhaço. Um evento chegou a ser criado para “caçar” palhaços em Osasco, na Grande São Paulo.
Créditos: G1