O prefeito eleito em Alagoa Grande, Aquino Leite (PSDB) disse, na noite desta sexta-feira, 14, que colocorá em prática todas as promessas feitas durante a campanha eleitoral. Ele aproveitou a entrevista ao programa Master News, da TV Master, para agradecer os votos recebidos.
Aquino Leite falou sobre assuntos polêmicos e, ao ser questionado sobre a PEC 241, que é defendida por seu partido, que compõe a base aliada do presidente Michel Temer (PSDB), ele disse que não teve muito tempo para estudar a fundo a estrutura da PEC, mas ponderou que “pode parecer contraditório minha posição como gestor, mas com todas essas colocações, eu vejo que todos os limites de arrecadação e de gastos precisam ser controlados e a PEC limita esses gastos”.
Ele continuou dizendo que a PEC pode não fazer sentido neste momento, mas afirmou que fará sentido a longo prazo, “não vai resolver os problemas dos municípios ou do país de uma só vez, mas é o primeiro passo que tem que ser dado e é importante”, concluiu.
O prefeito disse que algumas ações do governo federal no sentido de isentar algumas empresas acaba prejudicando os repasses para municípios, por exemplo. Aquino Leite criticou a desoneração da linha Branca e destacou que os municípios ficam sem receber aqueles repasses dos impostos, através do fundo de participação dos municípios.
Aquino Leite afirmou que “é uma sinuca de bico”, e finalizou que “quem tem responsabilidade e quer administrar pelo bem do povo, vai apoiar a PEC”.
Créditos: Polêmica Paraíba