CMJP promete debater saúde e urbanização

A próxima semana na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) promete ser bastante movimentada, com debates acirrados entre as bancadas governista e de oposição, que compõem a Casa. Os parlamentares têm a missão de aprovar, dentre outras matérias, o projeto encaminhado pela Prefeitura de João Pessoa para a criação de Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis) em várias comunidades.

Líder da bancada oposicionista na Câmara, o vereador Fernando Milanez (PMDB) já adiantou que a prioridade é votar apenas as peças orçamentárias e concentrar esforço no trabalho de fiscalização das ações da Prefeitura da capital. “Temos é que nos preocupar em pôr em prática projetos já aprovados, mas que não são aplicados pelo Executivo municipal”, desabafou.

Segundo o vereador governista Bira (PSB), a proposta de criação das Zonas Especiais está prevista no Plano Diretor do município e deve promover posteriores intervenções urbanísticas em pelo menos cinco comunidades que não possuem infraestrutura. “A princípio, serão votadas já na quarta-feira, dia 9, pelo menos cinco áreas”, explicou.

Na quinta-feira, 10, a Casa realiza também uma audiência pública com a secretária municipal da Saúde, Roseana Meira. A gestora irá apresentar a análise e relatório detalhado de dados e montantes dos recursos destinados ao setor. O momento será de debate e esclarecimento de denúncias que atingiram a pasta da secretária nos últimos meses, como a falta de médicos nos PSFs e a terceirização da saúde.

Do Blog com JP Online