Disputa

Vereadores já começam articular apoios para garantir a presidência da CMJP

cmjp

A disputa pela presidência da Câmara Municipal de João Pessoa promete ser acirrada em 2017. Ao menos seis parlamentares eleitos manifestaram interesse pela cadeira.

O veterano Durval Ferreira (PP) já dialogou com os outro 26 vereadores eleitos e pretende continuar exercendo o mandato na Casa Epitácio Pessoa. Em contrapartida, o vereador eleito Marcos Vinícius (PSDB), que contactou 19 dos novos parlamentares, quer usar a força de Luciano Cartaxo para se consolidar como candidato favorito do prefeito reeleito a ocupar o cargo.

Lucas de Brito (PSL), vereador de oposição,  aparece como um candidato independente com um forte discurso de renovação e trabalho, o parlamentar contactou cerca de 10 colegas eleitos. Almejando ser a primeira mulher presidente da CMJP, a vereadora reeleita Eliza Virgínia (PSDB), aposta na força de seu partido para galgar a presidência. A tucana contactou cerca de 11 parlamentares e acredita que pode representar bem ao ocupar a cadeira.

O candidato a vereador mais votado da capital paraibana, Léo Bezerra (PSB), não descartou a possibilidade de disputar uma vaga na presidência. Léo, que também é de oposição, está na condição de “franco atirador” e contactou 12 vereadores eleitos. A correligionária de Luciano Cartaxo, Raíssa Lacerda (PSD), também demonstrou interesse e já começou a contactar colegas de bancada. Foram 12 colegas que a parlamenta acionou.

Os próximos capítulos da história da CMJP prometem grandes embates, negociações, diálogos e alianças.

 
Créditos: Polêmica Paraíba