novas caras

Durval culpa legislação por derrota de veteranos, mas acredita na competência dos novatos

durval ferreira

A dança das cadeiras na Câmara Municipal de João Pessoa começa  a partir do início de 2017 com a chegada da nova Legislatura e novos vereadores eleitos no pleito do último domingo (2). Para o presidente da Casa, Durval Ferreira (PP), a vitória dos novatos, já demonstra a competência que eles terão no Parlamento.

 

“Está entrando alguns vereadores pela primeira vez. Acredito que esses vereadores estão vindo porque tem competência, se não tivesse não tinha ganho. Já tiveram a competência de entrar, então vão ter a competência de fazer um grande mandato, como esses que saíram fizeram”, declarou.

Veja como será formada a CMJP a partir de 2017

Ao todo, doze dos atuais vereadores se despendem da Casa Napoleão Laureano. Fuba (PT), Bira (PSD), Renato Martins (PSB), Zezinho do Botafogo (PSB), Djanilson Fonseca (PR), Benilton Lucena (PSD), Felipe Leitão (PSL), Santino (PMN), Marco Antônio (PHS) e Marmuthe Cavalcanti (PSD) saíram derrotados nas urnas e Raoni Mendes (DEM) e Fernado Milanez não disputaram a reeleição.

Durval elogiou o trabalho desempenhado pelo parlamentares e defendeu que os colegas não conseguiram a reeleição devido as Legislação Eleitoral que elege os vereadores não só com base nos votos, mas nas coligações que são feitas antes de começar o pleito. A votação para cargos no Legislativo, com exceção do Senado, é proporcional, enquanto para o Executivo é majoritária.

“Os que saíram não foi por falta de voto, os que saíram foi por falta de legenda dos partidos. Essa eleição foi muito diferente, inclusive, tem deles que tiveram grande votação, mas infelizmente a legenda do partido não deixou que eles entrassem. Mas eleição é assim mesmo a gente uma vez a gente ganha na outra a gente perde”, disse Durval.

Fonte: blog do gordinho