Avaliação

Ricardo Coutinho avalia panorama do PSB na Paraíba após eleições

ricardo coutinho

O governador Ricardo Coutinho (PSB), em entrevista nessa sexta-feira, 07, falou sobre o pleito desse ano e fez uma avaliação dos resultados e derrotas sofridas nos principais centros da Paraíba.

De acordo com Ricardo, a derrota em João Pessoa representa a descrença que vive o Brasil.

“Primeiro, eu acho que não perdemos aquilo que não temos. Aquilo que não temos nós deixamos de ganhar. Era muito difícil ganhar uma eleição numa cidade de médio-longo porte no país. Em nenhum canto você teve uma opção mais progressista, você teve opção mais avançada ou menos conservadora em função da grande crise que o Brasil está vivendo, uma crise política” afirmou.

Ricardo afirmou que a derrota da maioria dos partidos progressistas refletem o “desastre protagonizado pelo PT” e a criminalização decorrente da situação.

“Como é que você ganha uma eleição com 59% dos votos e ninguém faz uma festa? Não há uma celebração, ninguém vai para as ruas. Isso é muito esquisito. Como é que o Brasil, que não é país de direita, que também não é de esquerda, é de centro-esquerda, esse é o pensamento comum, como é o Brasil sai das urnas extremamente conservador? Evidentemente que há uma descrença, mas também uma grande movimentação e uma criminalização de partidos a partir do desastre, que precisa ser assumido, protagonizado majoritariamente pelo PT” afirmou.
Créditos: Política Mais cedo