Entrevista

Ricardo comenta acusações do vereador Renato Martins: "Calunia é para ser tratada na Justiça"

RC

Apesar de ter sido poupado pelo vereador Renato Martins (PSB), o governador Ricardo Coutinho, do PSB, defendeu uma punição para as declarações do parlamentar em que acusa membros do partido de corrupção.

Ricardo tachou as denúncias do socialista de caluniosas e ressaltou que o caso deverá ser explicado na justiça.

Assim como a cúpula do PSB, Ricardo também acredita que o ato do parlamentar foi movido simplesmente pelo sentimento de derrota após não ter conseguido lograr êxito nas urnas nas eleições de 2016.

“Se alguém me caluniar, automaticamente eu irei para a justiça e na justiça ou se prova que eu fiz alguma coisa errada e aí eu serei culpado, ou então quem disse vai ser penalizado. É assim que é o ordenamento de qualquer sociedade. Segundo, ao lado disso, a ser compreendido, ou não, por quem foi atingido, eu não posso entrar nesse mérito, você tem a questão de algumas circunstâncias da vida onde algumas pessoas, talvez, não estejam preparadas para alguns momentos. Momentos de fracassos e derrotas. Eu falo isso com propriedade, porque eu respeito tudo. Da mesma forte que sinto e já senti na minha vida, mas se tem um limite. Não se pode transformar isso numa raiva do mundo. Então eu acho que calúnia tem que ser tratado no seu foro devido. O restante é bobagem e especulação de gente que acha que me arrasta para o meio disso, não me arrastou antes, nem me arrasta, nem me arrastará. Eu tenho uma conduta muito tranqüila em relação a caminhar nesse meio, que não é muito fácil, eu reconheço, de caminhar nesse meio da política”, disse.

As declarações do governador foram proferidas durante vistoria das obras do Hospital Metropolitano de Santa Rita, nesta sexta-feira (07).

Fonte: PB Agora
Créditos: Com informações de Henrique Lima