Saúde

Secretaria de Saúde de João Pessoa deve ser assumida por Manoel Júnior

manoel junior tambaú

A vereadora Raíssa Lacerda (PSD), afirmou nesta quinta-feira (6), que o secretário Adalberto Fulgêncio, da pasta da Saúde da Prefeitura de João Pessoa deve sair do cargo. Para ela, o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) é um bom nome para assumir a Secretaria. De acordo com a vereadora, a saída de Fulgêncio foi confirmada pelo prefeito Luciano Cartaxo.

Raíssa disse que muitas queixas em relação ao tratamento de Fulgêncio com as pessoas e também sobre seu papel na Secretaria de Saúde, foram exorbitantes durante a campanha eleitoral. “Ele não deu certo também na Secretaria de Articulação Política, onde na verdade foi desarticulador, o que culminou na perda do vereador Bruno Farias (PPS) da base aliada do prefeito na Câmara”, afirmou.

Ainda segundo Raíssa, Adalberto Fulgêncio não agregou nenhum partido ou vereador em apoio a Luciano Cartaxo. “Não poderia ser de outra forma. O secretário é um mau gestor e um péssimo articulador, deveria tomar um Rivotril e ficar em casa”, frisou a vereadora.

Emenda à Lei Orgânica do Município

Segundo o Portal WSCOM, a Câmara Municipal de João Pessoa deve receber uma emenda à Lei Orgânica do Município, que visa discutir na Comissão de Constituição e Justiça, uma proposta de abrigo legal para que Manoel Júnior não precise se desincompatibilizar do cargo de deputado federal e nem assumir o cargo como vice-prefeito no dia 1º de janeiro. A base do projeto é o mesmo artificio legal que a Câmara de João Pessoa aprovou para que o vereador Raoni Mendes esteja no exercício de deputado estadual sem se desincompatibilizar do mandato na Casa. A matéria estaria sendo combinada com os partidos envolvidos na disputa da Presidência e da Mesa Diretora da Casa, cuja intenção é dar trâmite em caráter de urgência.
Créditos: WSCOM