Eleições 2016

Famílias tradicionais na política paraibana não conseguem eleger 'herdeiros'

Vital do rego pamela vital lucas ribeiro daniella ribeiro

Um fenômeno pôde ser visto nas eleições 2016, muitos candidatos apoiados por grandes partidos e grandes figuras públicas acabaram saindo derrotados nas urnas. Isso demonstra que a estratégia de “transferência de votos” não está surtindo efeito como antes.

Além do grande número de candidatos apoiados pelo governador Ricardo Coutinho ter perdido nas urnas, temos os ‘herdeiros’ de grandes nomes na política que não conseguiram uma vaga na Câmara de vereadores de sua cidade. Assim foi em Campina Grande.

A família Ribeiro, tradicional na política paraibana, não conseguiu eleger Lucas Ribeiro vereador do município. Lucas é filho da deputada estadual, Daniella Ribeiro, que chegou a disputar a prefeitura de Campina Grande, sobrinho de Aguinaldo Ribeiro, deputado federal, líder do Partido Progressista, que chegou até a ser ministro e neto do vice prefeito eleito da cidade.

Mesmo com todo esse aparato, Lucas não recebeu votos suficientes para garantir uma cadeira na Câmara Municipal. O herdeiro obteve um total de 2.877 votos.

Outro exemplo de que família tradicional na política não significa vaga na Câmara, é a irmã do Deputado Federal Veneziano Vital do Rêgo, a ex candidata Pâmela Vital que também foi derrotada nas urnas. Pâmela tem como tio o Ministro do Tribunal de Contas da União, Vital do Rêgo Filho.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Carlos Rocha