Eleições 2016

SEGURANÇA - Paraíba contará com mais de sete mil policiais nas eleições 2016, revela Secretário

secretario

O Secretário de Segurança do Estado da Paraíba, Cláudio Lima, em entrevista ao programa Master News na noite desta quarta-feira (28), falou sobre os preparativos da Polícia e demais órgãos para o dia das eleições.

De acordo com o secretário, forças estão unidas para garantir a tranquilidade no próximo domingo. A garantia da segurança no pleito acontecerá de maneira integrada contando com polícias civil, militar, rodoviária federal e federal.

Ele afirmou que tropas federais foram autorizadas para as cidade de Pombal, Campina Grande e Sousa. A cidade de Esperança também está no processo de requisição das tropas. “A nossa preocupação são as zonas eleitorais, aquele município com maior zonas eleitorais receberão um efetivo maior, afirmou.

Cláudio mencionou que não vai haver necessidade de ‘toque de recolher’ e afirmou que as cidades que mais demandam reforços são João Pessoa e Campina Grande.

“Todo auxílio vai ser bem vindo, teremos o efetivo reforçado e o pleito garantido, sem dúvidas”, destacou.

Sobre o financiamento da segurança no pleito, o secretário afirmou que todo o custo no que se refere a segurança pública é do Governo do Estado. Mais de sete mil policiais trabalharão para garantir a segurança nas eleições.

Cláudio revelou ainda que os policiais que são deslocados para outras regiões acabam por ficando impossibilitados de votar por estarem fora do seu domicílio eleitoral.
Créditos: Polêmica Paraíba