Se as eleições fossem hoje, o professor Dedé Romão (PSB) seria reeleito prefeito do município de Pedras de Fogo. É o que revela pesquisa de intenções de voto divulgada nesta quarta-feira (21) pela LG Luz Consultoria, do Recife.
Na pesquisa estimulada, Dedé lidera a disputa eleitoral em Pedras de Fogo com 54,4% das intenções de voto. Na segunda posição, aparece Aurilécio (PMDB) com 28,9%, seguido de Adelson Cabeção (PSOL) com 1,7%. A diferença entre o primeiro e segundo colocados chega a 25,5%.
Pesquisa estimulada
Dedé Romão (PSB) – 54,4%
Aurilécio (PMDB) – 28,9%
Adelson Cabeção (PSOL) – 1,7%
Nenhum deles – 3%
Não respondeu – 12%
Zona rural
Na Zona Rural, a diferença entre Dedé e Aurilécio é 34,6%, de acordo com a pesquisa. O candidato à reeleição pelo PSB possui 63,3% das intenções de voto, contra 28,7% do peemedebista. Adelson Cabeção aparece com 0,4%.
Zona urbana
Conforme os dados coletados na pesquisa, a disputa na zona urbana de Pedras de fogo se mostra mais acirrada. Dedé lidera com 49,1%, seguido de Aurilécio com 29% e Adelson Cabeção com 2,5%.
Índice de rejeição
A pesquisa para prefeito de Pedras de Fogo mostra ainda que o candidato Aurilécio lidera o índice de rejeição com 39,1%, seguido de Dedé Romão com 25,2 % e Adelson Cabeção com 14,4%. Apenas 0,6% dos entrevistados disseram não rejeitar nenhum dos três candidatos. Outros 14,2% não responderam e 6,6% não souberam responder.
Dados da pesquisa
A LG Luz ouviu 642 eleitores nos dias 16 e 17 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e intervalo de confiança de 95%, considerando a população de eleitores.
Contratada pela Empresa de Comunicação e Produção de Eventos, a pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o protocolo PB-08348/2016.
Na zona urbana, as entrevistas foram realizadas nos bairros do Centro, Mangueira, Planalto, Gasparzinho Ribeiro e Santo Antônio.
Já na zona rural, os dados foram coletados no Engenho Novo, Campo Verde, Una de São José, Gume, Cabana, Jangada, Nova Aurora, Riacho do Salto e Nova Tatiana.
Fonte: PBPE