Associação de Magistrados

Juiz Jayme de Oliveira, candidato à presidência da AMB desembarca em João Pessoa nesta quarta

jaymeapamagis

O presidente da associação dos Magistrados de São Paulo, Jayme Oliveira Neto, um dos favoritos na eleição para a presidência da Associação dos Magistrados Brasileiros, chega hoje a João Pessoa para uma permanência de dois dias. Ele deve discursar no Plenário do TJ as 14h desta quarta-feira.

Dirigente da maior associação de juízes do país, ele faz oposição à atual gestão tendo como bandeira afastar a entidade de qualquer influência política, partidária e ideológica.

Ele vem acompanhando do juiz Frederico Mendes Júnior, presidente da Associação dos Juízes do Paraná, outro nome forte junto à categoria.

Jayme de Oliveira tem 51 anos e é titular da 13ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo. Nasceu em Monte Aprazível (SP), formou-se em Direito na FMU (1990) e é mestre em Direito pela PUC-SP. Foi o primeiro juiz de primeira instância a assumir a presidência da Apamagis, cargo tradicionalmente ocupado por desembargadores. Também foi idealizador, fundador e presidente do Instituto Paulista de Magistrados (Ipam).

Urnas abertas

As eleições para a AMB serão entre 5 e 11 de novembro, e as inscrições das chapas vão até a próxima segunda-feira (12/9).

O juiz Gervásio Protásio dos Santos Júnior ainda não oficializou a candidatura, mas já sinalizou interesse em concorrer para a presidência da entidade — licenciou-se do cargo de coordenador da Justiça da AMB. Hoje, é presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Maranhão (AMMA).
Créditos: Correio da Paraíba com Polêmica Paraíba