De acordo com a assessoria da TV Globo, o corpo foi encontrado perto da usina de Xingó. Ele estava a 30 metros de profundidade, preso na pedras, e foi encontrado por mergulhadores. Na manhã desta quinta-feira, o artista tinha gravado cenas da novela e, depois do almoço, foi tomar um banho de rio.
Durante o mergulho, o ator não voltou à superfície. A atriz Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção. Imediatamente começaram as buscas com helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região.
Domingos Montagner tinha 54 anos, deixa esposa e três filhos. Ele estreou em novela no ano de 2011, na trama “Cordel Encantado”. Ele também estrelou outras novelas e seriados como “A Força Tarefa”, “A Cura”, “Salve Jorge”, “Joia Rara” e “Sete Vidas”.
O ator colecionava interpretações no cinema e no teatro participando do filme “A Noite dos Palhaços Mudos” e “Um Namorado Para Minha Mulher”. Atualmente, Domingos Montagner interpretava o protagonista da novela das 21h da Globo, a principal da emissora.
Tragédia semelhante à ficção
Recentemente, na trama escrita por Benedito Ruy Barbosa, o personagem de Domingos Montagner levou um tiro e foi carregado pelo rio São Francisco. Na ficção, Santo foi resgatado por índios que viviam isolados e o amor de Teresa o fez reviver e voltar para a cidade de Grotas.
Desfalque no elenco
Domingos é o segundo ator de ‘Velho Chico’ que morre. Em abril deste ano, Umberto Magnani faleceu devido a um acidente vascular cerebral (AVC), que sofreu no dia de seu aniversário. O ator interpretava o Padre Romão e seu personagem teve que ser substituído por Padre Benício, vivido por Carlos Vereza.
Créditos: http://odia.ig.com.br/