BOM HUMOR

Em coletiva Lula relembra helicoca e brinca: 'Viram a cocaína, mas não tinham convicção, aí liberaram'

 

LULA

Durante a entrevista coletiva nessa quinta (15) o ex presidente Luís Inácio Lula da Silva relembrou um episódio que marcou o país.

Em novembro de 2013 uma operação da Polícia Federal apreendeu um helicóptero com 450kg de cocaína. O apelidado “helicoca” foi apreendido em uma empresa do deputado estadual por Minas Gerais Gustavo Perrella (Solidariedade), filho do senador e ex-presidente do Cruzeiro Zezé Perrella (PDT-MG). Os políticos em questão não foram envolvidos no caso e se defenderam dizendo se tratar de uma iniciativa pessoal do piloto.

Lula, aproveitando a audiência condenou o que chamou de pirotecnia: “Só não compreendo como você convoca uma coletiva, gastando dinheiro público, alugando um hotel, dizendo ‘não tenho prova, mas tenho convicção'”.

Ex-presidente lembrou do caso do helicóptero de 450kg de cocaína: “Tinham prova, pegaram o avião, viram a cocaína, mas não tinham convicção, aí liberaram”.

Sobre a Polícia Federal, Lula comentou: “Todas essas denúncias que eu fico vendo, tenho a consciência tranquila e mantenho o bom humor porque eu me conheço. Eu sei pra onde eu fui, pra onde eu vou, sei quem me ajudou, sei quem quer que saia, sei quem quer que eu volte. Na certeza desses princípios de cidadania, que duvido que nesse país algum partido no governo se deram mais para fortalecer as instituições que defendem o Estado nesse país. Qualquer delgado de PF o que era a PF quando eu cheguei no governo. Nós não só mais do que dobramos como investimos muito em inteligência”.

 

Fonte: Polêmica Paraíba