Em entrevista exclusiva ao Terra , a apresentadora faz uma análise de seu programa na Record, fala sobre a ida de Sasha para os Estados Unidos e brinca quando o assunto é casamento: “é legal, só que para os outros”.
Já se vai um ano que Xuxa, de 53 anos, estreou na Rede Record. Depois de algumas críticas e, segundo ela, muitos acertos, a loira revela que seu programa pode sofrer mudanças e ter quadros novos. Mesmo sem explicar quais seriam as alterações da atração, a apresentadora demonstra estar mais tranquila ao falar da vida pessoal, do que das novidades profissionais. Ela garante que apoiou a filha Sasha desde o início, quando ela resolveu morar nos Estados Unidos para estudar moda, e, também, não se cansa de dar declarações de amor para o namorado Junno Andrade. “Ele foi uma surpresa gostosa e cheirosa”, brinca.
Terra: Muitas mães falam sobre a tal “crise do ninho vazio”. Qual foi a sensação quando Sasha falou que gostaria de estudar nos Estados Unidos?
Xuxa: Gostei da ideia! Acho que ela aprenderá muito mais, porque viajar abre novos mundos.
Terra: Em algum momento pensou em a fazer mudar de ideia?
Xuxa: Não.
Terra: Como foi essa conversa?
Xuxa: Foi natural. Ela sempre estudou na Escola Americana e lá isso é mais do que normal.
Terra: Qual a sua avaliação sobre o tempo que você está na Record. Quais foram os erros e acertos? Você planeja novidades em breve para o programa?
Xuxa: Muitos erros, muitos acertos e muito ainda por vir… Isso inclui coisas novas, quadros novos e muita coisa para fazer.
Terra: Se olhar sua carreira o que faria se pudesse voltar atrás em algo? Passaria mais tempo com sua família, por exemplo?
Xuxa: Gostaria de ter acreditado menos nas pessoas, sou muito ingênua… Só isso!
Terra: A Fundação é um sonho realizado, mas estamos vivendo um momento de crise no País. Ela também foi atingida por isso?
Xuxa: Sim, claro que foi! Por isso apelo para os amigos apadrinharem uma criança. Não é muito… São R$330,00 por mês. Eu tenho pedido com muito carinho.
Terra: O número de parceiros e colaboradores continua o mesmo?
Xuxa: Não. Infelizmente, não!
Terra: Quais foram os recursos para que ninguém fosse prejudicado com a crise?
Xuxa: Não existe isso. Todos nós fomos prejudicados, principalmente os mais necessitados.
Terra: Existem projetos para a Fundação esse ano? Algo que já possa adiantar?
Xuxa: Fiz o comercial da Netflix onde 100% do dinheiro foi para a Fundação, todo o meu cachê do show ‘XuChá’ também vai para lá, encontros de final de ano sempre ajudam um pouco e também estou aberta a pessoas que queiram conhecer o nosso trabalho e ajudar. O trabalho da Fundação vai além do Rio de Janeiro e poucas pessoas sabem disso.
Terra: Recentemente você desfilou e foi muito elogiada pela boa forma. Qual o segredo para manter o corpão?
Xuxa: Já malhei muito, mas agora com o sesamoide( ossos do pé) quebrado não posso mais. Quando sobra tempo, vou na Dra. Karla Assed. Se eu pudesse iria sempre, pois ajuda muito. Tem também a Fernanda, que traz umas máquinas aqui em casa e faz uma grande diferença, mas tem meses que não dá, falta de tempo mesmo, mas fico muito envaidecida pelo fato de me elogiarem. Obrigada, mesmo!
Terra: Quais seus cuidados na alimentação? Segue alguma dessas novidades? Dieta sem glúten? Suco verde?
Xuxa: Não como carne vermelha faz 11/13 anos, parei com o frango aos 24 anos, não como muita massa a não ser integral, não posso comer nada com lactose e nunca bebo álcool ou fumo. Essa é minha dieta de sempre, toda minha vida.
Terra: Você e o Junno sempre se elogiam em público, trocam declarações de amor, mas os fãs torcem por aquele casamento tradicional, com festa e vestido de noiva. Isso nunca passou por sua cabeça ou já teve esse sonho um dia? Essa hipótese está totalmente descartada?
Xuxa: Isso me da alergia. Não gosto, mas admiro muito quem gosta. É legal… Para os outros.
Terra: Junno foi uma surpresa? Esperava chegar aos 53 anos namorando e apaixonada?
Xuxa: Hahahaha… Surpresa gostosa e cheirosa. Nunca imaginei alguém gostar de mim como ele gosta. Ele é simplesmente um presente para mim.
Terra: Você agora também é empresária. Como faz para gerenciar a carreira de empresária e apresentadora? Consegue acompanhar as redes de franquia de perto?
Xuxa: A Casa X é um sonho muito antigo! Quando a Sasha nasceu eu ia aos aniversários e ouvia as pessoas cantando o meu parabéns e já pensava, um dia vou fazer uma Casa de Festas com o meu DNA. Eu sempre curti dar dicas de beleza, ver como a mudança de visual aumenta a autoestima das pessoas, então resolvi investir na Espaçolaser, porque, além do resultado incrível, eu mesma já experimentei, tem a ver com o que acredito. O fato é que com ou sem crise econômica no País, continuamos investindo no bem estar, na realização de nossos sonhos e fazendo qualquer coisa para nos sentirmos melhor.
Fonte: TERRA