VENDEU?

VENDEU A RENÚNCIA? Denúncia ganha consistência após Lucas Santino confirmar desistência de candidatura em Cabedelo

santino eneide

O ex-candidato a prefeito Lucas Santino do PMDB, que confirmou desistência da candidatura a prefeitura de Cabedelo e apoio à Eneide Régis (PDT), teria feito uma manobra para negociar sua renúncia. Segundo os denunciantes, o vereador Lucas teria aguardado o deposito da verba da cota partidária na conta do partido em Cabedelo e só depois anunciado sua renúncia para apoiar outra candidatura. A denúncia chegou ao senador José Maranhão, presidente estadual do partido, neste sábado.

Ao senador também teria chegado a informação de que o vereador Lucas Santino teria negociado a retirada de sua candidatura em troca de uma secretaria no futuro governo de Eneida e uma quantia em dinheiro. O líder do PMDB, Dedo, também teria participado da negociação.

A candidata a prefeita de Cabedelo pela Coligação Frente Cabedelo do Povo, Eneide Regis (PDT) recebeu o anúncio do apoio do vereador Lucas Santino (PMDB), que desistiu de disputar a prefeitura da cidade. O anúncio da aliança foi feito nesta segunda-feira (12). Para Eneide, a união com o peemedebista mostra que a sua candidatura está no caminho certo e com as propostas que verdadeiramente representa o povo.

“Essa união representa o povo de Cabedelo, porque a cidade precisa dessa força e dessa união para o progresso. A vinda de Lucas para nosso projeto mostra que nossas propostas para os cabedelenses refletem realmente as necessidades das pessoas que aqui vivem. Temos muitos projetos em comum, como os pensados para a habitação, saúde e infraestrutura e com certeza com esse reforço vamos conseguir fazer de Cabedelo uma cidade do povo”, informou dona Neide, como é chamada na cidade.

Lucas Santino destacou que, entre os projetos que identificaram sua candidatura com a de dona Neide, estão, principalmente, as que trazem obras de crescimento para a habitação. “Queremos trazer o maior projeto de habitação para Cabedelo, ver toda a questão de infraestrutura em todos os bairros, cancelando todas essas assessorias especiais e investindo na cidade. Investir na terceira via, que é um pedido imenso do povo ver a cidade com responsabilidade, a casa do marítimo, porque o marítimo precisa de uma casa de apoio, escola em tempo integral, são projetos simples mas que Cabedelo e com certeza implantar uma UPA, Cabedelo precisa de uma UPA para que o povo não precise ir para Manaíra”, falou.

Sobre Lucas

Lucas Santino está em seu 4º mandato de vereador e este ano decidiu entrar na briga pela prefeitura de Cabedelo junto com Rosivando Viana (PP), que era candidato a vice na chapa e concordou com a desistência e com o apoio a Eneide Regis.

Lucas se elegeu em 2000 com 321 votos; em 2004 com 749; em 2008 com 856; e, em 2012, com 983 votos.

Cabedelo tem o 7º maior colégio eleitoral do Estado e tinha sete candidatos disputando a vaga de Chefe do Executivo. Com a desistência de Lucas, ficam na disputa Eneide Regis (PDT), Fernando Sobrinho (DEM), Ivan da Ceaport (PC do B), Leto Viana (PRP) – que concorre à reeleição -, Marcos Patrício (Psol) e Paulo Nogueira (PTN).
Créditos: Polêmica Paraíba com Paraíba Já