A mãe de Mohammed Atta , um dos terroristas envolvidos nos ataques ao World Trade Center de Nova York e, 11 de setembro 2001, acredita que o filho permanece vivo na prisão de Guantánamo.
Em entrevista ao jornal espanhol El Mundo, Bozaina Mohamed Mustafa Sheraqi afirmou que o filho é inocente. Ela diz que o governo dos Estados Unidos forjou o ataque para associar o islamismo ao extremismo. ” Escolheram pessoas com passaportes árabes para atribuir a responsabilidade e acusar, de passagem, nossos países e nos dividir”.
“Está vivo e esta é a mensagem que envio a meu filho. Acredito que está em Guantánamo. Filho, quero ver você antes de morrer. Já tenho 74 anos e vivo com a esperança de que você sobreviveu. Sei que nunca fez nada de errado e que jamais poderia ter feito isso que dizem por aí. Estou esperando o seu retorno. Eles (Estados Unidos) estão escondendo a verdade”, afirmou ao jornal no Cairo, onde mora com duas filhas.
Segundo o jornal, esta é a primeira entrevista que Bozaina concede desde 2001. Desde o ataque, ela nega envolvimento do filho com a tragédia, e afirma que o filho ligou para ela de um local não divulgado, um dia depois dos ataques.
Créditos: Notícias ao Minuto