acórdão em cabedelo

ACORDÃO - Candidato do PMDB de Cabedelo desiste da disputa

santino cabedelo

Ao que parece, práticas como o “acordão” não se limitam a Brasília. Na corrida eleitoral de Cabedelo a prática estaria sendo executada. O candidato do PMDB, Lucas Santino, teria

fechado acordo com candidata do PDT, Eneide Regis, para juntar votos e garantir cargos na prefeitura já que estão fora da corrida eleitoral.

Victor Dantas, filho do vereador Moacir Dantas (PP), da coligação de Lucas Santino, revelou que a negociação foi fechada na manhã de quinta-feira, 08/09, na própria casa dos Régis. “Lucas, chegou por voltas das 8h da manhã, e se reuniram por umas 2 horas. Tínhamos esperança que durante a nossa campanha os números melhorassem, mas isso não aconteceu. O que nos restou foi unir com dona Eneide, que também não estava satisfeita com seus números, e o melhor a fazer era tentar unir forças contra Leto e Sobrinho.”, revelou a fonte.

Segundo as informações, Lucas Santinho tentou por várias vezes uma aliança em troca de cargos e secretarias, mas nem Leto Viana e nem Fernando Sobrinho, sabendo de sua reputação na câmara e com suas práticas politicas, aceitaram a proposta.

Esta prática lembra muito a situação de José Maria de Lucena Filho, o Luceninha e Wellington Viana França, o Leto. Em novembro de 2013, Luceninha, que tinha sido eleito no ano anterior com mais de 78% dos votos, renunciou deixando a prefeitura para Leto. Na época, Leto era filiado ao PMDB e Lucas, presidente da Câmara, ao PHS. Muitos rumores alegam que essa negociata foi patrocinada por Roberto Santiago e que teria custado alguns milhões de reais.

 

Desvios na Câmara

 

Atualmente Lucas continua sendo Presidente da Câmara Municipal de Cabedelo e está sendo acusado de cometer irregularidades nas licitações de serviços de limpeza e de fazer uma dívida de mais de um milhão de reais na casa legislativa. Esses motivos balançaram a credibilidade do candidato do PMDB que esta tentando um acordo para se manter em algum cargo.

 

Já Eneide Regis, que muitos a consideram fantoche de seu marido ficha suja, não sabe se vai aderir ao partido de Lucas para poder manter vivos os planos de José Regis e conseguir algum cargo na administração municipal.
Créditos: Polêmica Paraíba