Folha de S. Paulo

Mídia nacional destaca ligação entre deputado paraibano e Eduardo Cunha

O deputado paraibano Wellington Roberto (PR) é citado como um dos principais aliados do parlamentar e várias vezes o defendeu "com unhas e dentes" durante as sessões da Comissão de Constituição e Justiça da qual fez parte.

wellington roberto

O Jornal A Folha de São Paulo trouxe nesta quinta-feira (08) uma matéria falando sobre a possível votação que deve acontecer na próxima segunda-feira (12) que vai tratar da cassação do deputado federal e ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB).
Caso o político seja cassado, ficará inelegível até 2027. Cunha já está afastado desde o dia 5 de maio por ordem do STF- Superior Tribunal Federal, mas o processo de cassação começou em novembro, quando Cunha teria omitido de seus colegas a existência de contas no exterior vincaladas a ele.
Na matéria há um destaque sobre seus aliados que até o momento tentam procrastinar essa votação que decidirá se Cunha perde ou não o mandato de forma definitiva e sua punção. Segundo a Folha, o deputado paraibano Wellington Roberto (PR) é citado como um dos principais aliados do parlamentar e várias vezes o defendeu “com unhas e dentes” durante as sessões da Comissão de Constituição e Justiça da qual fez parte.
A reportagem diz ainda que o PR estará dividido na votação da próxima segunda, mas adiantou que o deputado paraibano é aliado de primeira hora e que deve ser a favor da manutenção do mandato de Cunha.
Líderes de 10 partidos que totalizam 238 deputados devem votar pela cassação, faltando apenas 19 dos 257 votos mínimos para retirar Cunha o Poder. A votação será às 19 horas de forma aberta.
Cunha é réu em 2 processos e alvo de outras investigações no STF sob a acusação ou suspeita de ser um dos principais envolvidos no esquema de corrupção da Petrobras.

Fonte: Folha de S. Paulo
Créditos: PB Agora