O candidato a prefeito de João Pessoa pelo PSOL, Victor Hugo, concedeu entrevista ao programa Conexão Master, na noite desta segunda-feira, 05, e falou sobre sua campanha. Entre as propostas apresentadas, está a garantia de rever os contratos de concessão de transporte coletivo da cidade.
Segundo o postulante, 95% da frota de veículos que trafega na cidade pertence a família Nascimento, “uma família não pode deter todo o poder do transporte público de uma cidade como João Pessoa, a família Nascimento detém quase todos os ônibus e faz o que bem entende, diminue o número de veículos na rua, muda linhas de ônibus, não há veículos novos na cidade e apenas uma média de 10% está adaptado para receber cadeirantes”, opinou.
Ele falou sobre a necessidade de realizar estudos para rever toda a mobilidade urbana da cidade. Victor Hugo aproveitou para criticar as promessas de instalar BRT (Veículo Leve sobre Trilhos) e pontuou que não há certeza de existe infraestrutura para tal equipamento na capital paraibana.
Victor Hugo criticou o grande número de carros de passeio circulando diariamente na cidade e garantiu que vai buscar alternativas para atrair as pessoas a voltarem a usar o transporte coletivo em João Pessoa.
Créditos: Polêmica Paraíba