A candidata a prefeita de João Pessoa, Cida Ramos (PSB) disse, na noite desta segunda-feira, 05, que a Prefeitura da capital não sofreu redução de recursos para cuidados com a saúde durante a crise politico-economica que acomete o país. Ela afirmou que tem como provar que a falta de cuidados com a saúde na cidade advém da má gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).
A socialista citou a falta de atendimento nos postos de saúde da família da cidade e destacou a dificuldade das pessoas que moram na periferia da cidade e não têm acesso a planos de saúde. “Eu conheci uma dona de casa que teve problemas após fazer uma cirurgia, no Hospital Santa Isabel, não conseguiu retirar os pontos, teve um grave infecção, não conseguiu atendimento a tempo e agora terá que fazer uma nova cirurgia”, contou.
Cida Ramos disse que uma de suas propostas na saúde básica, se eleita, será manter postos abertos nos finais de semana para atender as pessoas em todas a áreas da cidade. A postulante afirmou que há recursos suficientes para isto.
Ela aproveitou o momento para cobrar satisfações da atual gestão sobre as quarenta máquinas de hemodiálise que estão dentro de caixas, “enquanto muitos pacientes vão fazer tratamento em clínicas particulares porque as clinicas daqui não dão conta de atender todos eles”, reclamou.
OPOSITOR
A candidata aproveitou a oportunidade para defender Wilson Filho (PTB), seu candidato a vice-prefeito, e criticar o vice de seu concorrente Luciano Cartaxo, que tem como vice o também deputado federal Manoel Júnior (PMDB). “Eu não tenho vice envolvido em operação Lava Jato, nem testemunha de defesa de Eduardo Cunha, Wilson tem seus posicionamentos, mas é uma pessoa que não foi citada em qualquer escândalo de corrupção”, destacou.
Créditos: Polêmica Paraíba