Uma cena triste. Mais de quatro hectares de mata nativa devastada de forma criminosa por uma imobiliária no município do Conde, Litoral paraibano. O flagrante, registrado pelo Ibama, mostra a natureza “estuprada” pela ação do homem.
Após receber denúncia a respeito do crime ambiental para a implantação de um loteamento na região de Jacumã, o Ibama esteve presente na localização e constatou a infração.
Os responsáveis pela empresa Oficina de Negócio Soluções Imobiliárias foram autuados em R$ 25 mil por destruição de 4,4 hectares de vegetação nativa em área de preservação, sem autorização da autoridade competente.
A Oficina de Negócio Soluções Imobiliárias também foi autuada em mais R$ 20 mil por instalar em área de preservação atividade poluidora sem licença dos órgãos ambientais. Como ambas as infrações tratam-se de crime ambientais, o caso será encaminhado para o Ministério Público da Paraíba, que abrirá procedimento e determinará aos infratores a imediata recuperação da área.
A possível falta de licenciamento pode agravar ainda mais as infrações cometidas pela Oficina de Negócio Soluções Imobiliárias.