Se em Itaporanga o senador José Maranhão (PMDB) apoia o mesmo candidato do novo adversário político o governador Ricardo Coutinho (PSB), em Princesa, o peemedebista sobe no mesmo palanque de seu novo aliado, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Aliás, os embates da principais lideranças estaduais não parecem interferir em disputas locais, cheias de peculiaridades que precisam ser respeitadas.
Na cidade de Princesa Isabel são três candidaturas. José Sidney Oliveira Filho, do PSDB, é filho do ex-prefeito de Princesa doutor Sidney. Ele tem como vice Rosane Pereira, do PMDB. A candidata à vice-prefeita é a mãe de Tiago Pereira, também ex-prefeito da cidade. A chapa é apoiada pelo atual prefeito, Domingos Sávio, que é do PSDB. Também apóia o senador Cássio e o senador José Maranhão. A coligação tem os partidos: PSDB, PSDC, PP, PMDB, PSD, PMN, SD.
Um detalhe é que a chapa uniu os dois principais grupos políticos da cidade, os Pereiras e os Nominandos. Os Pereiras são conhecidos como Rabo de Couro e os Nominandos são conhecidos como Boca Preta.
A segunda chapa é comandada pelo candidato a prefeito Ricardo Pereira do Nascimento, do PSB. Ele já foi secretário de saúde do município e é apoiado pelo governador Ricardo Coutinho. O candidato tem como vice José Aledson de Sousa Moura, também do PSB. A coligação tem os partidos: PSB, PDT, PT do B, PT, PC do B, PTB, PRP.
Uma outra chapa é do advogado JOSE RIVALDO RODRIGUES, do PSOL. Ele é apontado como representante da terceira via e como uma candidatura mais independente. A vice dele é Laudeci Bezerra Neves, também do PSOL.
Fonte: Jornal da Paraíba
Créditos: Laerte Cerqueira