ENTREVISTA

Juiz eleitoral recomenda bom senso e afirma que 'troca de tapas' não é adequado durante a campanha

master news 29O juiz José Ferreira Ramos Júnior, da 1ª Zona Eleitoral de João Pessoa e responsável pela propaganda eleitoral nas mídias, disse na noite desta segunda-feira, 29, que deve prevalecer o bom senso durante a campanha. Em entrevista ao programa Master News, da TV Master, o magistrado falou sobre o incidente envolvendo um militante da candidata Cida Ramos e um fiscal da justiça eleitoral.

Para o juiz, o militante não deveria ficar incomodado com a fiscalização e, se sentiu-se invadido pelo agente público, bastava fazer uma representação, “há muitas formas de lidar com a situação, claro que a juiza Agamenildes vai cuidar do caso, mas creio que trocar tapas com uma pessoa na rua não é o ideal”, disse.

Questionado se a facilidade de registro, com pessoas fazendo gravações pelo celular, pode inibir o cometimento de crimes, o juiz afirmou que sim. Ele apontou que a facilidade de gravar ajuda muito na hora de comprovar se houve ou não algum tipo de irregularidade.

Ele falou também sobre a fiscalização nas mídias sociais, “caso alguém que faz propagandas pagas em suas mídias comece a divulgar algum candidato e houver denúncia, nós vamos observar, sempre vamos olhar o histórico da pessoa”.

 
Créditos: Polêmica Paraíba