"Rispidez e Arrogância"

Procurador detona comportamento de agentes da Semob e fiscais em carreata de Cida

Gilberto Carneiro

O procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro criticou, através de comentário na internet, a postura da fiscalização durante a carreata promovida pela coligação Trabalho de Verdade, encabeçada pela candidata a prefeita de João Pessoa, Cida Ramos (PSB), neste domingo (28). O ato político acabou com um episódio de agressão envolvendo o fiscal do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Sérgio Ricardo Ponce Leon e o militante do PSB, Marcos Antônio Alves Bandeira. O fiscal agrediu a socos, pontapés e puxões de cabelo o socialista, após ter o celular usado para fazer imagens jogado no chão.

Carneiro deixa claro que fala como testemunha ocular e emite opinião pessoal.

“Desde o princípio alguns dos fiscais da Semob (Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana) tratavam os condutores com rispidez e arrogância. Eu próprio fui vítima dessa abordagem. No tocante aos fiscais do TRE, tudo transcorria bem, na maioria das vezes eles sempre abordavam com respeito e sempre procurando primeiro orientar. Durante todo o percurso da carreta não houve nenhum incidente, salvo pequenas abordagens, quando ao final da carreata um fiscal do TRE, sem qualquer motivo que justificasse, tentou forçar a parada do carro em que se encontravam a candidata Cida, Wilson (Filho) e o governador (Ricardo Coutinho), quase provocando um acidente ao interferir na direção do veículo. Posteriormente após os militantes protestar partiu pra cima de um dos militantes e o esmurrou, causando ferimentos e sangramentos, conforme as imagens do vídeo revelam”.

http://blogs.jornaldaparaiba.com.br/suetoni/2016/08/29/procurador-do-estado-critica-postura-de-fiscais-durante-carreata/

Fonte: Jornal da Paraíba
Créditos: Suetoni Souto Maior