Uma menina de 10 anos foi salva pelos bombeiros após ficar 17 horas soterrada embaixo de escombros de um edifício na cidade italiana de Pescara del Tronto. No vídeo divulgado pela rede de TV italiana “Sky Italia” é possível ver os bombeiros gritando ‘ela está viva’ enquanto a removem.
O resgate da menina é um alívio no meio de tanta dor. Pelo menos 247 pessoas morreram na região após o terremoto de 6,2 graus de magnitude às 3:30 da madrugada de ontem.
As imagens mostram apenas as pernas da menina cobertas de poeira, enquanto equipes de emergência tentavam libertá-la. Um bombeiro tenta acalmar a menina quando, finalmente, ela consegue ser resgatada e alguém diz: “Venha, Giulia, vamos, Giulia. … Cuidado com a cabeça”, Todos comemoraram quando a menina foi resgatada com vida.
O Corpo de Bombeiros da Itália também divulgou um vídeo que mostra o resgate de uma criança e um bebê em Amatrice, outra cidade bastante atingida pelos tremores. Segundo a imprensa italiana, dezenas de crianças estão entre as vítimas.
https://www.youtube.com/watch?v=kflqHmUEBig
Créditos: Extra