Impugnação

Prefeito do interior do estado pode ter candidatura impugnada por crime contra a ordem tributária

TAPETÃO: prefeito de município do Vale do Paraíba pode ter candidatura impugnada

Uma ação de impugnação de registro da candidatura do prefeito de Itabaiana, Antônio Carlos Rodrigues de Melo júnior (PMDB), foi impetrada na tarde da última sexta-feira (19) pelo advogado da coligação “A união faz a força”, Dr. Rômulo Bezerra. A informação é do jornalista Demétrio Costa.

De acordo com o advogado, o atual prefeito de Itabaiana encontra-se inelegível. “Antônio Carlos foi condenado por órgão colegiado por crime contra à ordem tributária, previsto no arr. 1º, inciso V, da Lei 8.137/90, nos autos da ação penal nº 0001414-51.2009.815.0381 (038.2009.001.414-3), que tramitou perante à 1ª Vara da Comarca de Itabaiana”, destacou.

O representante público ainda ressaltou que a condenação foi mantida pelo Tribunal de Justiça da Paraíba.

O prefeito de Itabaiana Antônio Carlos não comentou as denúncias. Recentemente o gestior também teve que se explicar sobre denúncia formulada pela oposição que acusou a prefeitura de gastar, conforme levantamento feito junto ao Sagres, do Tribunal de Contas da Paraíba, o equivalente a R$ 88.351,83, com a locação de um imóvel destinado a instalações da residência oficial do prefeito Antônio Carlos, nos últimos quatro anos.

Créditos: PB Agora