Lançado no início deste mês no Brasil, o aplicativo “Pokémon GO” se tornou uma grande febre em todo o país. Em Fortaleza, isso também não é diferente. Foi pensando no auge do jogo, que o humorista Falcão teve a ideia de criar o “Corno GO”, uma sátira ao App, lançado nesta quinta-feira (11).
Os responsáveis por desenvolver o software e também a interface gráfica são os dois estudantes de computação: Pedro Silveira e Alessandro Moreira. “A ideia surgiu em conjunto com o Falcão e já estamos trabalhando há 1 mês, então conseguimos lançar hoje”, explicou Alessandro.
O jovem explicou que eles gostariam que o lançamento fosse de forma sincronizada com o aplicativo original no Brasil. “Queríamos lançar o aplicativo junto com o Pokémon GO, mas não deu tempo. Porque sabíamos que estava ameaçado que o jogo seria lançado por aqui, mas só conseguimos dias depois”, afirmou.
O aplicativo é gratuito e já está disponível. A sua funcionalidade é bem peculiar, como explica Alessandro. “O objetivo é tirar fotos das pessoas, aplicando um filtro semelhante ao do Snapchat, porém colocando chifres de diferentes tipos na cabeça de quem aparecer na câmera.
O download pode ser feito através do Play Store. O “Corno GO” só opera nos smartphones com o sistema operacional Android.
Créditos: Tribuna do Ceará