O deputado estadual Rosemberg Pinto, líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), criticou as declarações da atriz Susana Vieira, que afirmou durante ato de apoio ao juiz Sérgio Moro, em Curitiba, que a população das regiões Norte e Nordeste não tem conhecimento da Operação Lava Jato.
Ao rebater a contratada da Globo, o político se referiu a Susana como Sônia Maria, nome de batismo da atriz, afirmando que ela “precisa respeitar mais o Norte e o Nordeste”.
“Mas, o que esperar de uma pessoa que não se reconhece como Maria, por ser um nome vinculado às camadas mais pobres, assim como o nome Sônia, para dar lugar ao Susana Vieira?”, questionou.
Segundo o site ‘Bahia Notícias’, o petista ainda disse que não é a primeira vez que a global trata o Nordeste de forma preconceituosa. “Quem é ela para falar dos nordestinos? Em Pernambuco, durante a encenação da peça Paixão de Cristo, a mesma afirmou que estava em uma selva e precisaria de fumaça e tambores para se comunicar com a civilização. Diferentemente do que ela pensa, os nordestinos sabem muito bem o que está acontecendo não apenas em Curitiba, mas em todo o Brasil. Ela deveria sair dos sets de gravação da Rede Globo e conhecer de verdade o País onde vive”, disparou.
Créditos: Notícias ao Minuto