Parabenizado

Colegas destacam bom desempenho de Lira pela condução das sessões na Comissão de Impeachment

Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realiza avaliação de política pública no âmbito dos impactos dos benefícios de ICMS concedidos unilateralmente pelos estados e logo depois, reunião deliberativa com 17 itens. Entre eles, o PLS 46/2012, que assegura aos estabelecimentos com atividades na área de turismo rural, ecoturismo e de aventura tarifação de energia elétrica equivalente à classe rural e suas subclasses, e o PLS 382/2011, sobre a instalação de brinquedos adaptados para crianças com deficiência ou mobilidade reduzida. À mesa, o presidente em exercício da CAE, senador Raimundo Lira (PMDB-PB). Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) vem recebendo diversas manifestações de reconhecimento dos colegas parlamentares pela forma como comandou o processo que examinou o pedido de afastamento definitivo da presidente Dilma Rousseff (PT) na Comissão Especial do Impeachment, cuja fase presidida pelo paraibano foi encerrada.

Após a leitura, discussão e aprovação do parecer do relator do Senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), os parlamentares se reservaram nos microfones para destacar, positivamente, a forma “ética, responsável, isenta e equilibrada” como o senador paraibano conduziu os trabalhos.

A paciência e a habilidade de Lira em contornar os conflitos que surgiram ao longo dos trabalhos foram lembrados pelos parlamentares, a exemplo do Senador Magno Malta (PR-ES). “Quero parabenizar a paciência de Raimundo Lira, que chegou com o cabelo mais preto, e está indo embora com os cabelos mais brancos”, disse, descontraidamente.

O Senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) também destacou a atuação de Lira na Comissão. “Eu queria cumprimentar o senador Raimundo Lira pelo exercício dessa presidência. Pela sua paciência, pela sua serenidade e pela sua habilidade em contornar os conflitos que, muitas vezes, foram promovidos nesta comissão” destacou.

O Senador Telmário Mota (PDT-RR) também manifestou reconhecimento pela forma como o peemedebista presidiu os trabalhos. “Eu quero parabenizar o senador Raimundo Lira, e aqui é por unanimidade. A forma responsável, serena, íntegra, como Vossa Excelência presidiu essa comissão”.

Companheiro da bancada paraibana e líder do PSDB no Senado, o Senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) foi outro que felicitou Raimundo Lira pelo êxito alcançado na Comissão Especial do Impeachment. “Quero felicitar o senador Raimundo Lira que, com muita paciência, equilíbrio e firmeza, conduziu esta comissão até aqui”.

No encerramento dos trabalhos, o Senador Dário Berger (PMDB-SC) também se manifestou, dizendo que a presidência foi exercida com equilíbrio, prova de que os parlamentares acertaram na decisão, quando escolheram o paraibano para a missão.

Já o Senador Cristovam Buarque (PPS-DF) ressaltou que Lira atuou “com sabedoria” para conduzir os trabalhos, e “sem ceder a pressões”. “O senhor tem a característica que se espera dos grandes políticos e estadistas”.

A senadora na Ana Amélia (PP-RS) e o senador Waldemir Moka (PMDB-MS) também repetiram o gesto. “Eu queria cumprimentar o senador Raimundo Lira pela habilidade, serenidade e equilíbrio de conduzir os trabalhos” parabenizou Ana Amélia.
Créditos: Blog do Gordinho