'FORA TEMER'

VEJA VÍDEO: Bombeiros e policiais censuram pessoas em estádio e proíbem uso de cartazes

As intervenções de policiais e agentes diversos (até bombeiro está recolhendo cartaz) para impedir que as pessoas levantem cartazes com “Fora Temer” é mais uma prova da mesquinha burrice do governo golpista.

A notícia deixa de ser o protesto – que, já disse aqui, tem limitações na própria natureza social da grande maioria dos espectadores do evento – e passa a ser a repressão ao protesto.

O que, é evidente, amplifica a visibilidade do protesto, apesar do boicote que lhe fará a mídia.

E mais: bate de frente com a desesperada ânsia de Michel Temer legitimar-se perante o mundo, porque vai ser difícil a um cidadão de Londres ou de Nova York entender como se ameaça uma pessoa de prisão por estar, simplesmente, segurando uma folha de papel ou usando uma camiseta.

Não vai haver jeito de evitar, com efeitos sonoros e edição de vídeo, algum protesto nos estádios.

A repressão, porém, vai correr mundo e daqui a pouco algum policial vai protagonizar uma cena de violência que se transformará na imagem acusadora.

E, como na percepção sempre aguçada do chargista Aroeira, vai substituir a tocha pelo cassetete olímpico, cobrindo a todos de vergonha.

Além de golpistas, burros.

PS. Veja o insólito vídeo dos Jornalistas Livres sobre o “abafa” do Fora Temer. É ridículo, como sempre. Mas nem sempre vai ser só na base do ridículo.

Fonte: TIJOLAÇO