SEM ISENÇÃO

Cartaz gera polêmica com 'defesa' de Temer e Cunha: 'Corruptos, mas íntegros'

Imagem vem viralizando e sendo compartilhada em diversas páginas no Facebook

image

Um cartaz flagrado no último sábado, na Asa Norte, em Brasília, vem gerando polêmica nas redes com uma defesa, digamos, contraditória do presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), e do presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ).

A mensagem, convocando as pessoas para as manifestações que ocorreram neste domingo a favor do impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff, levava a hashtag do movimento Vem Pra Rua. Ao celebrar Temer e Cunha, o cartaz dizia: “Corruptos, mas íntegros!”.

“Eu meio que não sei o que dizer então só vou deixar aqui”, escreveu o autor da foto em seu post.

No fim da tarde de sábado, segundo o morador responsável pelo flagra, o cartaz já não estava mais colado na parede do flagrante inicial.

Ao EXTRA, o responsável pelo flagra, que preferiu não se identificar, se mostrou bastante surpreso ao se deparar com o cartaz e chegou a ventilar possibilidades sobre o cartaz: “Achei bem bizarro, cheguei a sentir um pouco de vergonha alheia. Eu cheguei a pensar em mil possibilidades: a menos pessimista é que a galera contra o impeachment colou isso como se fosse um trote mesmo, pra desmoralizar o Vem pra Rua (…) a outra é um desses fanáticos xiitas que simpatiza ou não tem expressão alguma no movimento, que realmente acredita no que escreveu e acha que essa mensagem ajuda a engrandecer o movimento; e a terceira é que realmente o pessoal do Vem Pra Rua de Brasília colou e realmente acredita nisso”.

Após o registro dos atos contra a presidente Dilma, neste domingo, a imagem vem viralizando e sendo compartilhada em diversas páginas no Facebook.

Fonte: Extra