O governador Ricardo Coutinho declarou nessa quarta-feira (27) que vai entregar a obra do viaduto do Geisel, em João Pessoa, “nem que tenha de chamar o povo para contribuir com um real cada um”. O discurso é para rebater ao que Ricardo diz ser um boicote à construção, que deve beneficiar os moradores e o trânsito da região da Zona Sul da Capital.
“Nem que eu chame o povo de João Pessoa para contribuir com um real, cada um, esse viaduto sai. Tem muita gente trabalhando contra. Tem gente na política da Paraíba fazendo, de uma forma explícita [campanha contra o viaduto]”, declarou enfático o governador, em entrevista aos jornalistas, ontem.
Ricardo ainda mencionou que se esforçou para a iniciativa de erguer o viaduto do Geisel. “Eu sou uma pessoa indiscutivelmente determinada. Não sei se é uma virtude ou prejuízo, mas sou uma pessoa determinada. Uma obra que outros só faziam reclamar e assumi 60% dos recursos para ela. No meio disso, a política mesquinha, pequena… Aquela que cercou o Trevo das Mangabeiras com as barreiras da Cehap.”
E finalizou reforçando sobre o chamado que faria ao povo para ajudar no custo da obra. “Tô acostumado a remar contra a maré. Não vai ser necessário, mas nem que fosse necessário, o povo viria.”
Fonte: Tambaú 247
Créditos: Lucas Isídio