O deputado federal Wilson Filho (PTB) repudiou a aliança entre o PSDB, do senador Cássio Cunha Lima, e o PSD, do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. Para ele, a união entre as legendas, que ainda engloba o PMDB, visa apenas derrotar o governador Ricardo Coutinho (PSB).
“Não estou participando, nem querendo, nem concordando com uma aliança que tem o único objetivo de derrotar o governador. Eu acho que isso não é uma aliança que deva ser construída nesse momento que a gente vive num cenário turbulento, de crise política, da falta de credibilidade dos políticos. Nesse momento, a gente tem que dar bons exemplos, não construir uma aliança que o fundamento de criação dela deixa de ser a cidade e passa a ser derrotar Ricardo Coutinho, eu acho que isso é uma atitude muito ruim, é por isso que não entrei nisso aí”, disse.
Wilson Filho afirmou que esperava reciprocidade do PSDB, já que com a retirada da pré-candidatura do deputado federal Manoel Júnior, ele passou a ser o único postulante que votou no senador Cássio Cunha Lima nas eleições de 2014.
“Essa foi uma decisão que foi apenas anunciada agora, mas já estava em prática há muito tempo. Nesse momento, com a desistência de Manoel Júnior, fui o único candidato que votei nele para governador, mas como fomos leais, imaginava eu que lealdade se pagava com lealdade, mas não tem problema, nunca contei com o PSDB no nosso projeto que continua sendo do diálogo sincero e verdadeiro e que engloba muita coisa”, falou.
Para o parlamentar, faltou coerência a muitos dos novos aliados do prefeito Luciano Cartaxo.
“Faltou coerência a muitos daqueles que estão lá agora fazendo condutas e atitudes que não condizem com a aliança. Eu sempre debati com a gestão de Cartaxo no campo administrativo, eu não concordei com várias coisas que ele prega na cidade, eu acho que muita coisa na cidade dá para melhorar e é esse o fundamento da minha pré-candidatura e deve ser o fundamento de alianças”, acrescentou.
Créditos: Blog do Gordinho