Com direito a selfie ao lado de estudantes e do deputado Gervásio Maia, Ricardo inaugura escolas em Jericó e Catolé do Rocha

o governador Ricardo Coutinho esteve na tarde desta terça-feira (26) nas cidades de Jericó e Catolé do Rocha, onde inaugurou duas escolas. Em Jericó, ele entregou a reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Francisco Maia, que tem capacidade para atender 360 alunos por turno. Já em Catolé do Rocha foi inaugurada a Escola Estadual Cidadã Integral Técnica Obdúlia Dantas, que recebeu investimentos de R$ 4,2 milhões com recursos do Tesouro Estadual.

 

A Escola Francisco Maia possui oito salas de aula, diretoria, secretaria, sala de professores, biblioteca, laboratório de informática, bateria de banheiros projetada dentro dos padrões de acessibilidade, depósito, cozinha, despensa, almoxarifado, rampa de acessibilidade e área coberta.

Durante as solenidades nas cidades de Jericó e Catolé do Rocha, o governador Ricardo Coutinho e o deputado estadual Gervásio Maia fizeram selfie ao lado de estudantes

 

O local foi contemplado com a recuperação da coberta, execução de piso novo em granilite em circulações e salas de aula, pintura geral, execução de nova caixa d’água (reservatório superior), colocação de cerâmica até 1,50m nas circulações e salas de aula, recuperação de todas as instalações e execução de novo muro e portões de acesso. A escola recebeu aproximadamente R$ 1 milhão de investimento.

 

De Jericó, Ricardo seguiu para Catolé do Rocha, onde inaugurou a Escola Estadual Cidadã Integral Técnica Obdúlia Dantas, que tem 14 salas de aula e toda uma estrutura enorme e bem pensada para dar as melhores condições de estudo para os moradores de Catolé do Rocha e região. Além de ser grande em estrutura, ela também oferecerá inúmeras oportunidades de aprendizado para os jovens.

 

“Essa escola será de turno integral, o que significa que tem um novo modelo onde o aluno passa o dia inteiro aprendendo e se desenvolvendo. A Obdúlia Dantas estava caindo há alguns anos. Sabendo da situação, mandamos derrubar tudo e construir uma escola nova. Acredito que somente através da educação podemos conseguir a igualdade entre as pessoas”, ponderou o governador.

 

A unidade educacional tem capacidade para atender 1.680 alunos e possui 14 salas de aula, ala administrativa e pedagógica, refeitório para 126 pessoas, cozinha, baterias de banheiros com acessibilidade, recreio coberto, biblioteca, videoteca, ginásio, laboratórios (informática, matemática, robótica e ciências humanas) e outras dependências – Secom-PB.

 

Portal Carlos Magno