O presidente estadual do PP, Enivaldo Ribeiro, afirmou que a Executiva da legenda vai anunciar hoje, (26), se vai lançar candidatura própria em Campina Grande ou se pretende apoiar outro candidato para disputar as eleições municipais deste ano. Mesmo com o período de convenções partidárias em andamento, a legenda continua indecisa se oficializa o nome da deputada Daniella Ribeiro (PP) para concorrer mais à prefeitura.
Caso a decisão seja a de apoiar algum dos pré-candidatos no município, Enivaldo Ribeiro admite que a aliança pode ser firmada com o atual prefeito Romero Rodrigues (PSDB), que vai concorrer à reeleição. Apesar da indefinição, os dirigentes da sigla têm buscado apoio para lançar a candidatura própria e indicar Daniella Ribeiro.
De acordo com Enivaldo, o partido tem pretensões de oficializar a parlamentar na chapa majoritária. Ele alegou que a decisão deve ser feita em consenso com os demais dirigentes. Enivaldo admitiu que caso aconteça a formação de uma aliança para apoiar outro partido, ele tem como preferência a coligação com o PSDB, de Romero Rodrigues.
O presidente ressaltou que é um desejo pessoal dele, mas que não significa que seja a vontade de todos os integrantes dos Diretórios Municipal e Estadual. Ele confirmou que Daniella já conversou com Adriano Galdino (PSB), sobre a possibilidade de aliança. Enivaldo destacou que é outro nome que tem o respeito da legenda. A convenção do PP será em 05 de agosto, último dia do prazo. Questionado sobre a possibilidade de composição com o PP, o prefeito Romero Rodrigues disse que tem uma relação boa e até de amizade com a família Ribeiro.
Créditos: Portal Correio