A pedido do senador Raimundo Lira (PMDB), o presidente da sigla na Paraíba, o senador José Maranhão (PMDB) marcou para às 17 horas desta segunda-feira (25) uma reunião para tratar das eleições municipais em João Pessoa.
No entanto, há informações de que o evento está ocorrendo na sede do PMDB na Capital agora a tarde. Na pauta, a executiva Estadual do partido deve deliberar sobre a decisão do Diretório Municipal que decidiu declinar da pré-candidatura do deputado Manoel Júnior a prefeito da cidade para apoiar o projeto de reeleição do prefeito Luciano cartaxo (PSD).
O senador Raimundo Lira chegou a defender uma composição com o PSB, do governador Ricardo Coutinho, que lançou a professora Cida Ramos como pré-candidata a prefeita, em troca dos apoios dos socialistas em Campina Grande, Patos e Guarabira.
Já o ex-governador Roberto Paulino prega uma aliança com o PTB, que tem o deputado federal Wilson Filho como pré-candidato a prefeito da Capital.
Fazem parte da executiva estadual do PMDB o senador José Maranhão, que preside a legenda, os deputados federais, estaduais, além do ex-governador Roberto Paulino e do tesoureiro Antônio Souza.
Especulações dão conta que o PMDB deve, com um possível apoio, a pré-candidatura do PTB, forçar um segundo turno e valorizar a força do PMDB para eleger o prefeito da Capital.
Fonte: PB Agora