A convenção partidária do PSOL passou por momentos de indefinição no início da noite desta quinta-feira, 21, com a proibição do evento dentro da Universidade Federal da Paraíba, mesmo tendo a autorização para a realização da reunião.
Após a proibição, o PSOL conseguiu uma medida de segurança no âmbito da Justiça Federal e garantiu, por volta das 19 horas, a realização da convenção no auditório da Central de Aulas do campus I, com o auxílio do advogado Alexandre Melo.
Segundo o presidente estadual do partido, Tarcio Teixeira, a proibição do evento pela reitoria trata-se de perseguição, já que o PSOL tem se posicionado contra projetos como ‘escola sem partido’ que tramita no Senado.
“Tivemos a garantia e autorização para a realização do evento desde o
Início deste mês e, hoje, fomos surpreendidos com a decisão da reitoria tentando proibir nosso encontro, mas conseguimos a liminar e garantimos o evento, conforme programado”, disse.
O encontro de hoje deve confirmar a candidatura de Victor Hugo na disputa pela prefeitura, ao lado de Rama Dantas (PSTU), e de 20 a 25 postulantes à Câmara de João Pessoa.
Além do PSTU, o PSOL busca apoio do PCR para a eleição de outubro.
Créditos: Polêmica Paraíba