V I D E N T E C E G O –
PROCURAM CÍCERRO MAS NÃO ACHAM . SÓ ELE SABE O PORQUÊ.
É um mistério completo a posição assumida por Cicero Lucena de abandonar a vida pública. É compreensível que algumas pessoas se enojem da atividade política pela simples razão de que ela não garante retribuição moral e nem gera felicidade.
Mesmo assim e apesar disso, são muitos os que encontram retornos, via de regra pouco lisonjeiros. Mas é assim mesmo : a felicidade de cada um pode ser alcançada pelo bem ou pelos bens.
Cicero Lucena, beirando os 60 anos ( completa 59 em 5 de agosto, dia de aniversário da cidade), mergulhou – segundo ele para ser feliz fora da política. É mais fácil. Mas ele também admite que foi feliz com os eleitores. O problema estaria na qualidade dos líderes grandes.
Pena. Desde 1990, quando se elegeu vice-governador, Cicero foi tudo : governador, ministro, prefeito duas vezes da Capital e senador. Ninguem mais foi tanto na Paraíba em 25 anos apenas. Agora recolheu-se. Sabe que não há mais espaço para a confiança, a solidariedade e a amizade. Os atributos exigidos são outros. Sua alma não tem essa frieza dos novos tempos.
Ninguem sabe se Cicero se cura dessa era glacial que domina o ambiente político, misturando gelo com dejetos. De qualquer forma, essa é a sua busca pela felicidade. Há vida do outro lado da rua. Ele está espiando, ainda meio assustado, mas parece gostar.
Fonte: polemica
Créditos: gilvan freire