O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) realiza, no próximo dia 27, convenção municipal conjunta com o Pros e o PV, no auditório da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), no Centro de João Pessoa. Juntas, as três legendas lançarão 41 pré-candidatos a vereador na Capital.
De acordo com o presidente do PRTB, Eduardo Carneiro, a coligação tem um grande potencial e trabalha para eleger de três a quatro vereadores nas eleições deste ano em João Pessoa. Eduardo Carneiro disse que a composição foi formatada sem a participação de vereadores com mandato, de modo a proporcionar uma disputa igualitária entre as siglas. “Fechamos uma coligação coerente, balizada na renovação e no comprometimento de uma João Pessoa melhor”, comentou.
Para o presidente do Pros, Eurípedes Leal, desde o início o partido estabeleceu como meta garantir a renovação na Câmara de João Pessoa. Para tanto, aprovou uma resolução proibindo o ingresso de detentores de mandato e a composição com legendas que possuíssem vereadores.
Eurípedes disse que a regra possibilitará a eleição de, pelo menos, três novos vereadores em João Pessoa, com chances de eleger até quatro parlamentares. “Formamos um bom grupo, com nomes competitivos nas três legendas, e dentro dessa bandeira de renovar o quadro político da cidade, teremos, com certeza, caras novas na Casa de Napoleão Laureano”, destacou.
O presidente do PV, Sargento Dênis, disse que a composição entre as três legendas é fruto de uma longa discussão, aonde prevaleceu a afinidade programática das siglas e o equilíbrio da chapa proporcional.
Dênis lembrou que outro ponto decisivo para a união dos partidos foi a postura firme dos dirigentes em relação ao apoio à pré-candidatura de Cida Ramos, do PSB, à Prefeitura. “Estamos firmes, afinados e com iguais condições nessa disputa. Vamos eleger nomes novos e contribuir com a renovação da Câmara da Capital”, afirmou.
A convenção está programada para iniciar às 18h. A ASPLAN fica localizada na Rua Rodrigues de Aquino, 267, no Centro de João Pessoa.
Créditos: Blog do Gordinho