O destino da pré-candidatura de Manoel Junior (PMDB) a prefeito de João Pessoa será anunciado em entrevista coletiva na próxima sexta-feira (22). A informação foi passada ao Correio Online pelo peemedebista, nesta terça-feira (19).
Sem se pronunciar sobre o assunto há algum tempo, Manoel Junior foi categórico. “A única coisa que posso dizer é que a minha pré-candidatura está mantida”. Ele, no entanto, deu indícios de que pode haver mudanças em suas pretensões até o fim de semana. “Isso é o que posso adiantar e até sexta irei me pronunciar em uma coletiva”, afirmou o deputado.
Manoel Junior se reuniu nesta segunda-feira (19), em Brasília, com o presidente estadual do PMDB, senador José Maranhão. Durante o encontro, o deputado reafirmou a disposição de disputar a prefeitura de João Pessoa, nas eleições de outubro, mas não encontrou mais o apoio irrestrito que teve no anúncio de sua pré-candidatura. Com isto a sua pretensão vai perdendo o fôlego e a decisão está nas mãos do presidente nacional do PMDB, presidente em exercício Michel Temer.
Encontro com Temer
O deputado Manoel Junior está em Brasília onde tem um encontro agendado na tarde desta terça-feira com o presidente interino e presidente nacional do PMDB, Michel Temer. A reunião terá como pauta a continuidade ou não da candidatura própria do PMDB em João Pessoa.
Reunião com pré-candidatos
Na sexta-feira, antes de conceder a entrevista coletiva em que falará sobre a manutenção ou não da sua pré-candidatura a prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior se reunirá com os pré-candidatos a vereadores para informar qual foi a sua decisão diante das pressões que sua pré-candidatura vem sofrendo nos últimos dias.
Hora e local
O horário e local da entrevista coletiva ainda não foram definidos.“Estamos avaliando”, resumiu Manoel Júnior. Nas últimas semanas, o assedio ao PMDB de João Pessoa foi intenso. De um lado o PSDB, sob o comando do senador Cássio Cunha Lima, trabalha que seja formado um chapão com o PMDB para apoiar o projeto de reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).
Já o PSB, que tem a professora Cida Ramos como pré-candidata, está disposto deixar a vaga de vice à disposição dos peemedebistas. O presidente do Diretório Municipal do PSB, Ronaldo Barbosa, informou u que terá uma reunião com a Executiva do PMDB na Capital nesta quarta-feira (20).
Porém, o presidente estadual do PMDB, senador José Maranhão, afirmou que a legenda não tem pretensões de retirar a pré-candidatura do deputado Manoel Junior para concorrer a Prefeitura Municipal.
A especulação é de que a o PMDB vai desistir da candidatura própria para se aliar a um dos grandes partidos que vão disputar as eleições. PSB e PSD estão disputando o apoio e, por isso, o governador Ricardo Coutinho (PSB) pretende se reunir com José Maranhão na tentativa de selar o acordo.
Fonte: Correio
Créditos: Mislene Santos