Resistência

Frente anuncia atos contra governo: 'penalizar o 99% para encher o bolso do 1%: essa é a marca do governo Michel Temer'

881_1280x853_026080426_900x600

Constituída por mais de 30 movimentos sociais, a Frente Povo Sem Medo sob a figura do seu líder Guilherme Boulos, vai iniciar uma série de ofensivas de mobilização popular para derrubar o golpe no Brasil e retomar o estado democrático. O próximo ato será dia 31/07 em todo o Brasil. A iniciativa foi divulgada hoje, (14), por meio de entrevista coletiva, em São Paulo.

“Desses dois meses de governo interino, [Michel Temer] começou a focar nas perspectivas do golpe, que é atacar todos os direitos, e as pesquisas mostram grande rejeição do governo”, disse Boulos.

As principais pautas abordadas na coletiva foram o fim do projeto escola sem partido, a reforma da previdência e trabalhista, a terceirização, o sucateamento da cultura, educação e saúde, a privatização da Petrobrás e redução dos programas sociais.

Mobilizações
As mobilizações têm o objetivo de unificar os movimentos sociais de esquerda que estão lutando contra o governo Temer, para que juntos lutem em prol de um novo plebiscito para eleições diretas.

“A nossa passeata é para todos que defendem uma sociedade mais democrática, se há democracia não têm direitos”, disse Mariana da UNE.
A próxima manifestação nacional vai acontecer no dia 31/07, no Largo da Batata, Em São Paulo. Na mesma data, grupos de direita se organizam para protestos em apoio ao governo interino de Michel Temer. Sobre isso, Boulos destacou:

“Nós queremos deixar claro que vamos fazer essa manifestação sem disposição de conflito, o que queremos é que as pessoas possam escolher no dia 31, quais [atos] elas querem ir, se elas querem ir para o ato Fica Temer ou para o ato Fora Temer. Se elas querem ir pro ato da turma chapa branca, financiada pelo PSDB e pelo DEM, como já ficou comprovado, ou se elas querem ir pro ato que não defende este governo ilegitimo, em que retrocessos brutais aos direitos sociais seja retirado e que o povo possa decidir a situação política do país. Por isso a mobilização será no mesmo dia 31, é preciso marcar um contraponto, é preciso marcar a diferença”.
Protagonismo na resistência
A Frente vem sendo protagonista no processo de resistência à articulação no Congresso Federal do impeachment que afastou a presidenta Dilma Rousseff. A maior vitória do grupo sobre o governo de Temer aconteceu no dia 01/06, quando eles ocuparam o escritório da presidência da república, em São Paulo, em retaliação ao corte no programa habitacional Minha Casa Minha Vida. Após a ação, Temer recuou nos cortes e manteve o cronograma de entregas.

 

Fonte: Mídia Ninja
Créditos: Laio Rocha e Bianca Araujo