Em nome dos servidores da Superintendência Regional do Trabalho na Paraíba, comunico a paralisação que irá ocorrer na segunda feira dia 11 de julho do corrente ano em protesto pela exoneração de Einstein Coutinho de Almeida, Auditor-Fiscal do Trabalho do cargo de Superintendente da SRTE/PB, servidor de carreira que em três meses de gestão fez mudanças significativas de forma democrática, dinâmica e comprometida com a instituição na busca de um melhor funcionamento deste órgão, de melhores condições de trabalho e do clima organizacional em geral, o que nenhum outro com indicação política tenha conseguido.
Essa mobilização também tem como objetivo REJEITAR a nomeação de um político em seu lugar, o que não aceitamos por TERMOS PESSOAS POR DEMAIS QUALIFICADAS PARA EXERCER ESSE CARGO E COM CONHECIMENTO SUFICIENTE DA NOSSA REALIDADE PRA GERIR O ORGÃO a exemplo de EINSTEIN e por essa razão solicitamos todo o apoio da imprensa nessa causa DANDO COBERTURA NESSA PARALIZAÇÃO, porque sabemos que quando um gestor tem interesses unicamente políticos todos tem a perder, inclusive os usuários. SÓ SERVIDORES DA CASA SABEM O QUE UM ORGÃO E SEUS SERVIDORES PRECISAM PRA FUNCIONAR BEM E PRESTAR UM SERVIÇO DE QUALIDADE. Indicações políticas só causam divisões no ambiente de trabalho e total descomprometimento com a Instituição, e isso pudemos comprovar com a interdição do prédio em 2015 pelas precárias condições de abandono em que o Ministério do Trabalho na Paraíba chegou a ficar.
Diversos órgãos já obtiveram vitoria nessa questão como o INSS, a CGU e agora com a Lei de Responsabilidade Estatal o próprio governo começa a reconhecer que esse é o único caminho pro serviço público mudar pra melhor.
Nesta manhã aconteceu uma reunião com o deputado WILSON SANTIAGO e os servidores da SRT/PB, quando recebeu um abaixo assinado dos servidores de João Pessoa e Campina Grande acerca do assunto e manifestou seu apoio ao nosso movimento.
Os servidores tem agendadas outras reuniões com diversos políticos e a paralisação da Sede e agencias do interior no dia 11/07.
AGUARDAMOS A COBERTURA DESSE CANAL DE COMUNICAÇÃO NO DIA 11/07/2016 SOBRE ESSA PARALIZACAO NO PRÉDIO DO MINISTÉRIO DO TRABALHO NA PRAÇA VENÂNCIO NEIVA, AO LADO DO PAVILHÃO DO CHÁ, A PARTIR DAS SETE DA manhã. TAMBÉM PEDIMOS APOIO PRA ABRAÇAREM CONOSCO A LUTA PELO FIM DAS NOMEAÇÕES POLÍTICAS.
Fonte: Assessoria